Presidente da Ordem gaúcha visita subseção de Viamão
03/12/2009 11:05h
Nesta quinta-feira (03), Lamachia participou do ato de assinatura de doação de terreno pela prefeitura para a construção da sede da Justiça do Trabalho do município.
Atualizada às 17h
Dando continuidade ao roteiro de interiorização da OAB/RS, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, visitou a subseção de Viamão, onde foi recebido pelo presidente da OAB local, Nilson Pinto da Silva, na manhã desta quinta-feira (03).
O dirigente da Ordem gaúcha participou da cerimônia de assinatura de doação de terreno pela prefeitura para a construção da sede da Justiça do Trabalho do município. Na ocasião, o prefeito de Viamão, Alex Boscaini, sancionou a Lei Municipal nº 3.720/2009, que autorizou a doação de área à União, destinada à instalação da Vara.
Além de Lamachia, Pinto da Silva e Boscaini, participaram da solenidade ainda o presidente do TRT4, desembargador João Ghisleni Filho; o coordenador das subseções da OAB/RS e vice-presidente da Comissão Serviços Públicos, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer; a juíza titular da Justiça do Trabalho de Viamão, Sônia Maria Fraga da Silva; o juiz substituto Carlos Alberto Zogbi Lontra; o vice-prefeito Atidor da Silva da Cruz; e o diretor-geral de Coordenação Administrativa do Tribunal, Luiz Fernando Taborda Celestino.
No início de novembro, a subseção e a OAB/RS garantiram, junto ao TRT4, a manutenção da Vara Trabalhista na cidade. “A Ordem gaúcha está mobilizada para manter as unidades da Justiça do Trabalho no Interior do Estado, reafirmando a inviabilidade do projeto do Tribunal de remanejamento de Varas”, afirmou Lamachia.
Em sua declaração, Ghisleni agradeceu a prefeitura e aos vereadores da cidade pela doação do terreno. “O município doa para a União, mas na prática a doação é feita para toda a sociedade”, destacou o presidente do TRT4.
O Tribunal deverá construir na área as novas instalações da Vara do Trabalho de Viamão, que abrange cinco municípios: Capivari do Sul, Mostardas, Palmares do Sul, Tavares e Viamão. A Justiça Trabalhista foi instalada na cidade em 28 de junho de 1990 e funciona, atualmente, na Rua Raul Cabral de Menezes.
Terreno
O terreno possui área superficial de 10.534,31m² e localiza-se no entroncamento da rodovia Assis Brasil com a estrada Caminho do Meio, em local denominado "Cocão". O prazo para iniciar a edificação do prédio, a contar da assinatura do termo de doação, será de nove meses. Já para a conclusão e instalação das atividades a que se destina será de dois anos.
Da redação do Jornal da Ordem com informações do TRT4
03/12/2009 11:05h