Ordem gaúcha visita subseções do Litoral Norte
03/12/2009 15:19h
Na ocasião, foi discutida a viabilidade de construção das sedes de Capão da Canoa e Torres e a ampliação e reforma do prédio de Tramandaí.
Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, visitou, nesta quarta-feira (02), as subseções de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres, acompanhado da arquiteta da Ordem gaúcha, Ana Tomkowski.
Em Tramandaí, Pellizzer foi recebido pela presidente Maria Aparecida Bergamo Finger e demais membros da diretoria da subseção. O conselheiro seccional verificou as condições da sede local, que sofreu vários estragos devido ao temporal que assolou o Rio Grande do Sul no último dia 19 de novembro.
Na oportunidade, também foi reiterada a necessidade de realização de um pleito para ampliação da sede da OAB Tramandaí, o que contaria com recursos da própria subseção, através dos repasses de verbas da seccional. “A iniciativa visa melhor atender os advogados itinerantes, que se mudam para o Litoral no verão”, destacou Pellizzer.
O coordenador das subseções visitou ainda a OAB Capão da Canoa, a fim de verificar o terreno doado pelo município à subseção. Pellizzer debateu com o presidente da Ordem local, Miguel Glashorester Severo, a viabilidade de adequar o projeto Nenhuma Subseção Sem Sede para o município. A área em que será construída a sede da subseção abrange mais de 1000m², e fica ao lado do local onde será construído o novo Foro de Capão da Canoa.
Seguindo o roteiro de interiorização da Ordem gaúcha pelo Litoral Norte, Pellizzer foi até a subseção de Torres, onde a prefeitura também doou terreno à subseção para a construção da sede local. A área está localizada ao lado do Foro. Na ocasião, o conselheiro seccional foi recebido pelo presidente, Ivam Roque Sá Brocca, e pelo vice-presidente, Jonathan Aguiar de Carvalho.
03/12/2009 15:19h