Home / Noticias / 02.12.2009 15:47h

Subseção de São Leopoldo busca melhorias para os advogados atuantes junto ao INSS

02/12/2009 15:47h

http://bit.ly/LCEGJ5
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2

Pleitos da OAB local foram apontados na última quarta-feira (25) na sede regional do instituto, em Novo Hamburgo.

A falta de condições da agência de São Leopoldo do INSS para que os advogados possam exercer sua profissão e atender adequadamente a comunidade foi pauta de reunião entre representantes da subseção de São Leopoldo e da agência previdenciária. O encontro ocorreu na última quarta-feira (25), na sede regional do INSS, em Novo Hamburgo. 

O presidente da OAB local, Carlos Eduardo Szulcsewski, apresentou a situação relatada por advogados que atuam junto ao INSS de São Leopoldo à gerente executiva, Neusa Maria Tarouco Correa, requerendo que sejam debatidas algumas propostas de mudança. “Em reunião com os advogados, levantamos algumas necessidades primordiais e resolvemos trazê-las à gerência regional para tentarmos encontrar mecanismos que equalizem essa situação”, disse Szulcsewski.  

Entre os problemas expressados e as solicitações pleiteadas junto ao INSS estão: o desrespeito da gerência e de funcionários no atendimento aos advogados; a negativa de busca aos processos administrativos, mesmo quando o advogado tem procuração acostada e com poderes para tal; a limitação no número de fichas para o atendimento, inclusive com a limitação de atendimento há um caso por senha, o que acarreta que o advogado tenha de retornar à agência várias vezes; o não recebimento de protocolo em petições e requerimentos formulados pelos advogados; a retirada de nova senha pelo advogado quando da não localização do processo; a fixação de horários distintos para a realização de procedimentos, acarretando que o advogado tenha de retirar nova senha; a exigência de procuração para cada ato e a falta de normatização nos procedimentos das agências do INSS.

Segundo Szulcsewski, a OAB solicita que seja oportunizada ao advogado a possibilidade de digitalização e utilização de pen-drive para salvar os documentos, a exemplo do que ocorre em outras agências. “Precisamos atuar de forma articulada e podemos trabalhar em conjunto para melhor atender o cidadão. Vai ser bom para o advogado, para o INSS e para a sociedade”, destacou o presidente da subseção de São Leopoldo. 

Neusa Maria se comprometeu em analisar os requerimentos apresentados pela OAB de São Leopoldo, visando à qualificação do atendimento prestado na agência da cidade, e agendará uma nova reunião com os dirigentes da OAB local para avaliação do trabalho.

Também participaram da reunião, o tesoureiro da OAB local, João Cláudio da Silva; a procuradora chefe substituta do INSS, Simone Salavatori Schorr; os chefes de reconhecimento, Cláudio de Lima, e da seção de logística, licitações, contrato e engenharia, Marcos Fraga dos Santos; e o chefe regional de atendimento do INSS,  Humberto de Almeida Garcia Sobrinho.

02/12/2009 15:47h



Notícia anterior

OAB/RS promove Campanha Por Um Natal Mais Feliz

02.12.2009
Próxima notícia

Sursis Cafeteria promove happy hour às quartas e quintas-feiras na CAA/RS

02.12.2009

Principais notícias

Ver todas