Home / Noticias / 14.08.2015 13:57h

Subseção de Novo Hamburgo celebra o Dia do Advogado

14/08/2015 13:57h

http://bit.ly/1N7GzPL
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
image-galeria-20
image-galeria-21
image-galeria-22
image-galeria-23
image-galeria-24
image-galeria-25
image-galeria-26
image-galeria-27
image-galeria-28
image-galeria-29
image-galeria-30
image-galeria-31
image-galeria-32
image-galeria-33
image-galeria-34
image-galeria-35
image-galeria-36
image-galeria-37
image-galeria-38
image-galeria-39
image-galeria-40
image-galeria-41
image-galeria-42
image-galeria-43

Evento reuniu cerca de 280 pessoas e contou com homenagens a profissionais do município.

Cerca de 280 pessoas, entre advogados e seus amigos e familiares, participaram da celebração da subseção de Novo Hamburgo, realizada na quinta-feira (13), em comemoração ao Dia do Advogado. O evento também contou com homenagens a onze profissionais, sendo dez jubilamentos e um reconhecimento de mais de 60 anos de militância na profissão.

A comemoração foi conduzida pela diretoria da subseção local, composta pela presidente, Ivete Dieter; pelo vice-presidente, Carlos Henrique Klaser Neto; pelo secretário-geral, Everson Regis de Vargas; pelo secretário-geral adjunto, Rosangela Ines Endres; e pelo tesoureiro, José Cacio Auler Bortolini.

A diretoria da seccional gaúcha esteve presente com o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, que representou o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, e com o secretário-geral, Ricardo Breier. A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) representou-se com a presidente Rosane Ramos.

Em seu discurso, Ivete afirmou que, quanto mais distantes os advogados estão dos cidadãos, mais longe a classe estará de alcançarmos nossos objetivos. “Atingimos nossos propósitos de valorizar a advocacia e garantir os direitos fundamentais do cidadão. Hoje é um momento especial de celebração da beleza de nossa profissão e da paixão que sentimos por ela”.

Após, Klaser Neto chamou um a um os dez advogados jubilados para receberem certificado e lembranças da Ordem gaúcha, entregues por Ivete. Foram jubilados: Alfeu Luiz Souza Guedes; Dirceu Castro da Silveira; Isidoro Anton; João Carlos de Oliveira Antonelli; Ladislau Cochlar Júnior; Paulo Heldt; Renaldino Gehlen; Werno Carlito Arnold; Deone Marisa Saenger Kray; e Lucila Martins Silveira.

O advogado Hippolyto Brum também foi condecorado. Brum recebeu uma placa em homenagem aos mais de sessenta anos de “militância na advocacia e pelo exemplo de cidadão que é”.

Após as condecorações, Pellizzer destacou a atuação da subseção de Novo Hamburgo, considerando-a dinâmica e voltada aos anseios da classe local. “Esta noite é de comemorações e agradecimentos pelo trabalho que todos desempenhamos. Devemos celebrar as grandes conquistas da Ordem gaúcha nos últimos oito anos, comprometida com as prerrogativas da advocacia e que, na verdade, pertencem ao cidadão que se sente respeitado”, declarou.

Rosane enfatizou a defesa das prerrogativas mencionada por Pellizzer, bem como elucidou sobre o trabalho da CAA/RS e a atuação da OAB/RS. “A OAB/RS trabalha pelas prerrogativas da advocacia. A Caixa de Assistência dos Advogados trabalha pela saúde e bem-estar do advogado. A partir de 2007, com o nosso sempre presidente Claudio Lamachia, tivemos a honra profissional devolvida”, afirmou.

Também estiveram presentes, representando a Ordem gaúcha, os conselheiros seccionais Domingos Martin e Carlos Henrique Klaser Filho (também ex-presidente da subseção de Novo Hamburgo); o conselheiro suplente José Adelson de Oliveira; os ex-presidentes da subseccional local Adalberto Alexandre Snel, Renaldino Gehlen e Pedro Gilberto Brand; o presidente da subseção de Sapiranga, José Antônio Ramos Fernandes; e o vice-presidente da subseção de São Leopoldo, Franciel Munaro.

Ainda participaram do jantar-baile o delegado regional do Valo do Rio dos Sinos, Rosalindo Seara, e o presidente do Sindilojas, Remi Scheffer.

Alysson Mainieri
Jornalista – MTB 17.860

14/08/2015 13:57h



Notícia anterior

Caravana das Prerrogativas estará em São Leopoldo nesta segunda-feira (17)

17.08.2015
Próxima notícia

OAB/RS entrega ofício da Susepe ao diretor do Presídio Central sobre livre acesso dos advogados

14.08.2015

Principais notícias

Ver todas