Home / Noticias / 02.08.2012 13:52h

Primeiro painel do Mês do Advogado trata sobre “O futuro da cidade de Porto Alegre pós-Copa do Mundo”

02/08/2012 13:52h

http://bit.ly/M6gFgz
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16

Evento faz parte da programação da entidade que ocorre até 31 de agosto.

Na manhã desta quinta-feira (02), ocorreu o primeiro painel da programação da OAB/RS para o Mês do Advogado. O evento "O futuro da cidade de Porto Alegre pós-Copa do Mundo", foi presidido pelo presidente em exercício da entidade, Jorge Fernando Estevão Maciel e pela secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral.

Maciel destacou aos presentes que "esse evento é só o início de uma longa e produtiva programação em alusão ao Mês do Advogado, e por isso desejamos que todos aproveitem bastante". 

Sulamita, que também é a organizadora do Mês do Advogado, ressaltou que "estamos abrindo o Mês do Advogado com chave de ouro, com um evento como este, aproveito para convidar a todos os advogados a participarem da programação do Mês do Advogado, que foi feita em homenagem a toda classe".

Abrindo os trabalhos, o prefeito municipal, José Fortunati referiu-se ao motivo da candidatura da cidade de Porto Alegre para sediar a Copa do Mundo. "O nosso interesse não foi somente na área do futebol, mas sim, entendemos que essa é uma oportunidade única para a nossa cidade, e que todas as modificações deixarão um legado para a sociedade porto-alegrense".

O secretário do planejamento municipal de Porto Alegre, Ricardo Gothe, por sua vez, argumentou que "temos ciência de que estamos mexendo com a vida de milhares de pessoas, e posso afirmar que a cidade se modernizará e se qualificará principalmente pelos e para os seus moradores".

O representante do Colégio Notorial do RS, João Pedro Lamaina Paiva, explicou a importância da regularização dos imóveis de pessoas que terão que ser realocadas em função das obras da Copa do Mundo. "O direito à moradia pressupõe de um lado regularizar e de outro, produzir habitação popular, regular para evitar a irregularidade".

A presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano da OAB/RS e coordenadora do painel, Elaine Pagani encerrou a palestra salientando que "com essas explanações, tivemos a oportunidade de conhecer tudo o que acontecerá na nossa cidade até 2014".

02/08/2012 13:52h



Notícia anterior

Aberta oficialmente a programação do Mês do Advogado da OAB/RS

01.08.2012
Próxima notícia

Subseção de Santo Ângelo organiza comitê "Eleições Limpas"

02.08.2012

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp