Ouvidorias da Ordem gaúcha e do TJRS definem ações para aprimorar atendimento à advocacia e à sociedade
20/06/2025 16:50h
Na segunda-feira (16), o ouvidor-geral da OAB/RS, Daniel Júnior de Melo Barreto, e a ouvidora da Mulher da Ordem gaúcha, Aurea Comelli Born, participaram de uma reunião com o ouvidor-geral substituto do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Roberto Carvalho Fraga, e com a ouvidora da Mulher, das Pessoas LGBTQIAPN+ e das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade do TJRS, desembargadora Jane Maria Köhler Vidal, para promover o alinhamento de procedimentos e diretrizes entre as ouvidorias das instituições.
A reunião tratou do tempo de espera no julgamento de processos conclusos, das exigências indevidas para concessão da gratuidade de justiça, da dificuldade na citação dos réus e da ausência de padronização em andamentos administrativos. Conforme ressalta o ouvidor-geral da OAB/RS, “o encontro teve como objetivo fortalecer a escuta qualificada, garantir maior efetividade nos encaminhamentos e assegurar um tratamento uniforme às demandas recebidas”, afirmou Barreto.
Ouvidorias: compromisso com a classe e com a sociedade
A OAB/RS reforça seu compromisso com a defesa das prerrogativas da advocacia, a promoção da cidadania e o aperfeiçoamento do sistema de Justiça, colocando suas Ouvidorias à disposição da classe e da sociedade para o recebimento de manifestações, denúncias e sugestões. Para saber mais, clique aqui.
20/06/2025 16:50h