Home / Noticias / 28.06.2011 11:57h

Ordem gaúcha recebe presidente do TRT4 e trata de greve dos servidores da Justiça do Trabalho

28/06/2011 11:57h

http://bit.ly/NzpW20
Foto: Lauro Rocha - OAB/RS
OAB/RS, Agetra e Satergs requereram cumprimento mínimo de 30% de cada unidade judiciária e setor administrativo, de forma unificada

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Camargo Dornelles, recebeu o presidente do TRT4, desembargador Carlos Alberto Robinson, para tratar da greve dos servidores da Justiça do Trabalho.

Realizada nesta terça-feira (28), a reunião contou ainda com a participação da presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Tânia Reckziegel; e do presidente da Sociedade de Advogados Trabalhistas do Estado do Rio Grande do Sul (Satergs), Claudio Dias de Castro.

Durante o encontro, os representantes da advocacia requereram à Robinson que o TRT4 exija o cumprimento mínimo dos 30% dos atendimentos em todos os setores da Justiça do Trabalho enquanto perdurar a greve. "É fundamental que a portaria seja unificada e abranja todos os cartórios, evitando assim uma eventual interrupção total de serviços em uma ou outra Vara", alertou Lamachia.

A medida foi aceita por Robinson, que afirmou que um comunicado será expedido ainda na tarde de segunda-feira (27).

Os dirigentes de OAB/RS, Agetra e Satergs acertaram que as entidades reunirão informações sobre o funcionamento das unidades para conferir o cumprimento da norma.

Um levantamento realizado, ainda nesta terça-feira (28), apontou que nove Varas estavam com atendimento parcial ou totalmente interrompidos.

28/06/2011 11:57h



Notícia anterior

Presidente da OAB/RS rechaça decisão do MEC para abertura de mais de mil vagas em cursos de Direito pelo País

28.06.2011
Próxima notícia

Segunda etapa do Seminário Técnico Científico de Processo Eletrônico lota auditório da OAB/RS

28.06.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp