Home / Noticias / 19.09.2011 15:06h

OAB/SL recebe entidades municipais para debater aumento do número de vereadores

19/09/2011 15:06h

http://bit.ly/KKxZDJ
Foto: Assessoria de comunicação OAB/SL

A reunião dos representantes da comunidade leopoldense ocorreu na sede da subseção, encontro que lançou um manifesto pela manutenção de 13 vagas na Câmara de Vereadores.

A convite do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção São Leopoldo, João Claudio da Silva, as entidades do município encontraram-se para discutir a possibilidade de aumento do número de vereadores, que prevê um acréscimo de até oito novos cargos públicos.

A definição do número de vereadores para o próximo mandato, que ocorrerá nos próximos dias, vem dividindo opiniões em São Leopoldo, contudo, para defender o posicionamento da maior parte da comunidade, as principais entidades sustentam a manutenção do número atual de cadeiras do legislativo.

O ex-presidente da OAB/SL, Carlos Eduardo Szulcsewski, destacou que a discussão deve ir além do número de representantes, voltando-se à redução dos gastos públicos e à qualificação do trabalho legislativo. Para ele, esse incremento da Câmara de Vereadores acaba gerando gastos públicos desnecessários, a exemplo do que ocorre na contratação de assessores e cargos de confiança.

Fizeram-se presentes no encontro advogados pertencentes à OAB/SL, representantes do Sindilojas, da Associação Beneficente Franz L. Neiman, do Rotary Club, da Loja Maçônica Rocha Negra, da Associação Beneficente Tiradentes, do Jornal Ecológico, do Consepro, da ACIS, CDL, Pólo Gastronômico e da Associação dos Aposentados e Pensionistas de São Leopoldo. Essas entidades se comprometeram em realizar um estudo de aprofundamento da questão e, a partir desse trabalho, definirão as ações que serão tomadas em defesa da opinião pública.

Para dar início à campanha, as entidades agendaram, em reunião, um protesto em frente à Câmara de Vereadores no próximo dia 22 e uma comissão de representantes em visita à Tribuna Popular Aberta no dia 27 de setembro, além de uma carta aberta que será publicada nos meios de comunicação constando as entidades e os vereadores que apóiam o manifesto.

Fonte: Assessoria de comunicação OAB/SL

19/09/2011 15:06h



Notícia anterior

CFOAB aprova proposta da OAB/RS para ajuizamento de ADI no STF contra nova lei das RPVs

19.09.2011
Próxima notícia

Alunos de Direito do RS visitam CFOAB

19.09.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp