OAB/RS participa da solenidade de instalação da CPI do arroz
19/10/2011 16:15h
Solenidade ocorreu, nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do RS.
Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o coordenador das subseções e conselheiro seccional, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou da solenidade de instalação da CPI do Arroz. O ato ocorreu, na tarde desta quarta-feira, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.
Presidida pelo deputado Jorge Pozzobom, a Comissão Parlamentar de Inquérito investigará as causas da atual situação econômica e financeira do arroz e analisará toda a cadeia produtiva do grão. Os componentes da comissão terão 120 dias, prorrogáveis por mais 60, por deliberação do Plenário, para concluir os trabalhos.
Em seu pronunciamento, Pozzobom enfatizou que os três focos prioritários dos debates da CPI serão o preço justo, a tributação e as assimetrias causadas pelo Mercosul na cadeia produtiva. O requerimento para a sua instalação foi protocolado no dia 17 de agosto.
A CPI terá relatoria do deputado Marlon Santos. O vice-presidente será escolhido e empossado na primeira reunião. Também são integrantes titulares os parlamentares Carlos Gomes, Chicão Gorski, Edson Brum, Frederico Antunes, Gilberto Capoani, Gilmar Sossella, Heitor Schuch, José Sperotto, Nelsinho Metalúrgico e Valdeci Oliveira. Já os suplentes são os deputados Adílson Troca, Alexandre Postal, Altemir Tortelli, Cassiá Carpes, Catarina Paladini, Edegar Pretto, Gerson Burmann, João Fischer, Juliana Brizola, Márcio Biolchi, Pedro Westphalen.
Além de Pellizzer, participaram da solenidade o presidente da Assembleia gaúcha, deputado Adão Villaverde; o presidente da CPI, deputado Jorge Pozzobom; deputados de diversas bancadas; o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Cláudio Pereira; o presidente da Fedearroz, Renato Caiado Rocha; o representante do MP/RS, secretário-geral Júlio César Finger; o presidente da Câmara Nacional Setorial do Arroz, Francisco Carlton; o representante do Sindarroz/RS, Cézar Augusto Gazzaneo; o presidente da Cooperativa Costa Doce e vereador de Tapes, Sílvio Rafaelli; o presidente da Câmara de Cachoeira do Sul, vereador José Vasconcelos de Almeidas; e outras autoridades.
Da redação do Jornal da Ordem com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.
19/10/2011 16:15h