Home / Noticias / 11.10.2011 14:06h

OAB Bagé recebe presidente do TJRS em sua sede

11/10/2011 14:06h

http://bit.ly/NmNIhH
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
Na Comarca, foi tratado com os advogados sobre o problema da falta de falta de juízes, o que vem causando conflitos no Judiciário local.

A OAB Bagé recebeu a visita do presidente do TJRS, desembargador Leo Lima. Na sede da OAB local, ele reuniu-se com o presidente da subseção, Roberto Hecht Jr., juntamente com uma comitiva de advogados e membros da diretoria. O encontro aconteceu na última sexta-feira (07), na sede da Ordem.

Na Comarca, Lima tratou com os advogados sobre o problema da falta de falta de juízes, o que vem causando conflitos no Judiciário de Bagé. Em vista disso, a cidade espera por melhorias na prestação jurisdicional, com a possibilidade de aumentar o efetivo de magistrados e servidores, bem como a criação de mais uma Vara Cível.

O presidente da OAB Bagé, Roberto Hecht Jr., manifestou as preocupações dos advogados em conversa com o presidente do TJRS. "Temos conhecimento de que cinco novas Comarcas serão beneficiadas. Bagé está na disputa e acredito que com condições reais de elevação de entrância e de uma nova Vara Cível, em vista de sua importância e localização geográfica", afirmou.

O dirigente da subseção ainda reforçou que seria um presente para Bagé, no ano em que comemora o seu bicentenário. "Alcançado este objetivo, os benefícios na prestação jurisdicional serão enormes, trazendo melhores condições de trabalho para todos os advogados de Bagé", finalizou.

Ainda estavam presentes o tesoureiro da subseção, Nelvandes Carlos de Jesus Alves; o ouvidor geral, Marcelo Godinho Marinho; o ouvidor do Foro, Antonio Carlos Silva de Ramos; o ouvidor da Justiça do Trabalho, José Roberto Mozzaquatro Magrini; os conselheiros, João Luiz Pires Bettervide, Luis Mariano Niederauer, Edgard Lopes Lucas e Márcia Rochinhas; o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados em Bagé, Ernesto Fernandes Jr., e o ex-presidente OAB local, George Teixeira Giorgis.

Bagé permanece na disputa, entre oito cidades gaúchas, na escolha da Comarca que receberá uma nova Vara Cível, gerando melhorias tanto para quem atua no Poder Judiciário quanto para a comunidade de Bagé. A decisão pela elevação de entrância será do Órgão Especial, composto por 25 desembargadores.

11/10/2011 14:06h



Notícia anterior

“Caravana das Prerrogativas” estará em Torres, Capão da Canoa e Tramandaí nesta quinta-feira (13)

11.10.2011
Próxima notícia

Centro de Estudos da OAB/RS define diretrizes em reunião

11.10.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp