
Em alusão às recentes notícias veiculadas na mídia, tratando sobre o fato ocorrido com a deputada federal Maria do Rosário, que teve o carro roubado na noite de quarta-feira (27), situação que vem se tornando cada vez mais rotineira na vida dos gaúchos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, e a Subseção de Taquari lamentam profundamente a série de xingamentos e ataques nas redes sociais sofridas pela referida deputada, em especial no que diz respeito à violenta manifestação que partiu da conta de Clovis Bavaresco, vereador no município de Taquari.
A OAB repudia veementemente toda e qualquer manifestação de ódio, não podendo deixar de se manifestar na defesa da dignidade da pessoa humana.
Em um momento em que nossa sociedade enfrenta tantos problemas de ordem econômica e social, um agente público, como o citado vereador, deveria dar o exemplo para a sociedade.
Por fim, a Ordem, como entidade apartidária e representante da cidadania, não pode se calar em situações de desrespeito e incitação de violência à mulher.
Ricardo Breier – Presidente da OAB/RS
Maricel Pereira de Lima – Presidente da Subseção de Taquari
Beatriz Maria Luchese Peruffo – Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS
28/12/2017 17:25h