Home / Noticias / 05.10.2011 14:09h

Lamachia visita instalações da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região em Torres

05/10/2011 14:09h

http://bit.ly/NsrLOd
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19

A unidade é responsável pelas 11 Varas estaduais nas Comarcas de Torres, Terra de Areia, Capão da Canoa, Osório, Tramandaí, e Palmares do Sul. Abrange ainda Varas do Trabalho em Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Osório, além de Varas Federais e JEFs em Capão da Canoa.

Em visita à subseção de Torres, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve, na tarde desta terça-feira (04), nas instalações da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região.  Durante o encontro, Lamachia, acompanhado do presidente da OAB Torres, Ivam Brocca, verificou as insuficientes condições de trabalho e de estrutura em que os profissionais da advocacia pública atuam no município.

Em uma sala de 30m² e sem divisões, emprestada pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), trabalham três procuradores, uma servidora e três estagiários. Conforme o membro da Comissão da Advocacia Pública da OAB/RS, o procurador federal Ricardo Trunfo, a unidade possui cerca de 30 mil processos e abrange as Comarcas de todo o Litoral Norte (de Palmares do Sul a Torres, distantes 157 km).

De acordo com o procurador federal, a atual unidade foi criada, em 2006, para ser o escritório de representação para atender o INSS. Porém, dois anos depois, por meio de uma portaria, este escritório recebeu as atribuições para ser uma unidade de representação de toda a PRF do Litoral Norte, entretanto sua estrutura física não foi ampliada para atender tal demanda.

Para Trunfo, as condições de trabalho são indignas e insalubres, e não há nem arquivos físicos que possam para garantir a segurança dos processos. "Representamos todos os órgãos do Governo Federal e temos encargos da representação e controle de legalidade dos atos, porém não há estrutura física para suportar tamanha responsabilidade", explicou o procurador.

A PRF4 atende 11 Varas estaduais nas Comarcas de Torres, Terra de Areia, Capão da Canoa, Osório, Tramandaí, e Palmares do Sul. Abrange ainda Varas do Trabalho em Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Osório, além de Varas Federais e JEFs em Capão da Canoa.

05/10/2011 14:09h



Notícia anterior

OAB/RS recebe juízes e servidores para discutir melhorias nas Varas da Fazenda Pública da Capital

05.10.2011
Próxima notícia

Agora Chega: 12 de outubro será mais um dia de protesto

05.10.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp