Lamachia participa da inauguração do novo prédio do Foro da Comarca de Butiá
06/10/2011 17:37h
Para o presidente da OAB/RS, as instalações adequadas visam melhorar os serviços judiciários, além das condições de trabalho de advogados, servidores e juízes.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com o presidente da subseção de São Jerônimo, Juarez Rodrigues da Silva, participou na tarde desta quinta-feira (06), da inauguração do novo prédio do Foro da Comarca de Butiá.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TJRS, desembargador Leo Lima. Participaram ainda: o prefeito municipal, Paulo Roberto Félix Machado; a juíza-diretora do Foro, Betina Mostardeiro Muhle de Constantino; o presidente da Ajuris, João Ricardo dos Santos Costa; entre diversas autoridades.
O desembargador Irineu Mariani que trabalhou na Comarca fez a abertura do evento, lembrando como eram as atividades no prédio antigo do Foro.
Em sua fala, a juíza-diretora do Foro ressaltou que a nova estrutura judicial do município qualificará ainda mais a prestação jurisdicional.
O prefeito salientou que as novas instalações são fundamentais para as comunidades do Interior.
Já Leo Lima, enfatizou a importância do trabalho dos servidores para o aperfeiçoamento constante do serviço prestado à comunidade.
Para Lamachia, as instalações adequadas do Foro visam melhorar os serviços judiciários, além das condições de trabalho de advogados, servidores e juízes.
Também estiveram presentes: o presidente da Câmara Municipal de Butiá, vereador Paulo Rogério Lopez, o defensor público Miguel Seadi Jr.; a procuradora-geral do município, Daniela Pinto Miranda, os desembargadores Carlos Cini Marchionatti e Iris Helena Medeiros Nogueira, o prefeito de Minas do Leão Miguel de Souza Almeida, representando a Brigada Militar o Tenente Volmir Miranda, o juiz-assessor da presidência do TJRS, Rinez da Trindade e a pretora da Comarca de Butiá, Lizelena Pereira Ranzolin.
Estrutura
O prédio de 1.568 metros quadrados de área total possui três andares, estacionamento para 26 vagas, elevadores e área para a Susepe com acesso para os réus. A estrutura também atende às normas de acessibilidade. O custo total foi de R$ 3,2 milhões. A Comarca de Butiá possui uma Vara Judicial e um Juizado Especial Cível. Cerca de 20 servidores trabalham no local.
06/10/2011 17:37h