Lamachia acompanha comitiva da OAB-Panambi em reunião com TRT4
29/10/2008 15:55h
No encontro, foi reivindicada a criação de um posto da Justiça do Trabalho no município para agilizar a tramitação processual.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, Luiz Eduardo Pellizzer, estiveram na tarde desta terça-feira (27), acompanhando a subseção de Panambi, representada pelo presidente, Oliverio Plegge, pela secretária-geral, Aline Linn e pelo advogado Jair Oliveira, na reunião com o presidente do TRT4, desembargador João Ghisleni Filho, na sede do tribunal.
Na ocasião os integrantes da comitiva apresentaram a Ghisleni manifestações das principais entidades de Panambi a respeito do assunto.
”Estamos tendo dificuldades na comarca devido à transferência da vara trabalhista, em relação ao trajeto mais longo e à atual estrutura da Vara de Palmeira das Missões”, relatou Plegge.
Por sua vez, o presidente do TRT4 destacou que não há possibilidade de passar os processos de Palmeira das Missões para a Comarca de Cruz Alta. “Não temos condições de repassar os processos de Panambi para Cruz Alta, pois a Vara está com uma demanda muito grande, o que iria prejudicar a agilidade e a prestação de serviço com qualidade para os profissionais”.
Para solucionar o problema foi sugerida a criação de um posto da Justiça do Trabalho em Panambi. “A instalação de uma unidade jurisdicional no município de Panambi é uma reivindicação antiga da subseção e de toda a cidade, pois até já temos o espaço físico, só precisamos que ela seja criada”, salientou Plegge.
Ghisleni recebeu a proposta positivamente, e solicitou aos dirigentes da subseção que reúnam os documentos necessários para ser feito um estudo para a criação da extensão jurisdicional em Panambi.
”A criação de um posto trabalhista em Panambi será como uma conquista para os profissionais do Direito e da sociedade”, frisou Pellizzer sobre a solução encontrada para resolver as dificuldades de jurisdição da cidade.
Encerrando o encontro, Lamachia afirmou que “o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo TRT4, quanto a este assunto, resultará certamente em significativo avanço para o aprimoramento da prestação jurisdicional na região.
29/10/2008 15:55h